Crea-PE parabeniza Iquine por 50 anos no mercado

Grupo pernambucano fomenta crescimento econômico do Estado e do Brasil, com impacto na construção civil e para os profissionais das Engenharias

Há 50 anos nascia a empresa genuinamente pernambucana, Iquine, hoje maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e líder no setor no Norte e Nordeste. Fomentadora do segmento da construção civil, tem um impacto direto no mercado das engenharias, com desenvolvimento tecnológico no produto final.

Como Conselho das Engenharias, o Crea Pernambuco reconhece a importância da empresa para o trabalho dos seus profissionais, além do impacto para o desenvolvimento econômico de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil. Isso porque, o grupo atua em todas as regiões do País.

A empresa é a consolidação de um sonho de um jovem sertanejo, à época com 17 anos, que saiu rumo ao Recife com a intenção de empreender: Delino Souza. Hoje, aos 90 anos, o fundador e presidente do Conselho Administrativo da Iquine, ainda vai todos os dias à fábrica.

O propósito inicial de Delino Souza era levar cores para transformar a vida das pessoas. Uma missão que faz parte do DNA da empresa ao longo destes 50 anos. “Fundei a Iquine com trabalho árduo, união familiar, fortes laços de amizade e muita humildade. Também nunca abri mão da qualidade e esse cuidado ajudou a consolidar a marca. Graças a Deus sempre contei com bons amigos, fornecedores, clientes e funcionários. Devo a existência e o sucesso da Iquine à amizade e à confiança de quem esteve próximo o tempo todo”, destacou o empresário pernambucano.

A empresa contabiliza uma equipe de 700 colaboradores diretos. Atua nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais, com seus produtos presentes em mais de 20 mil pontos de vendas em todo o País. Fundada como Tintas Iquine em fevereiro de 1974, no Polo Industrial de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), o Grupo Iquine se transformou em um dos maiores do Brasil, consolidando sua marca no mercado nacional através da qualidade de seus produtos.

Por toda esta trajetória de contribuições ao desenvolvimento sustentável, o Crea Pernambuco parabeniza o Grupo Iquine, com desejo de novas conquistas e sucesso!