Brasília Teimosa pode ser incluído no projeto Crea na Comunidade

Projeto do Crea-PE atende cinco localidades do Recife e pode ampliar a atuação com a inclusão do bairro. Parceria foi motivo de reunião entre o presidente do Conselho, Adriano Lucena, e representantes da Associação dos Moradores e do Coletivo Teimosinho, nesta quinta-feira (6)

Brasília Teimosa pode ser o sexto local incluído no programa Crea na Comunidade. Representantes do Conselho de Moradores e do Coletivo Teimosinho pediram apoio ao presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, para a implantação de projetos de melhoria para os moradores. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (6), na sede provisória do Crea-PE.

Adriano Lucena colocou o Crea-PE à disposição para a possibilidade de estender o Crea na Comunidade para Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. O programa atende hoje as comunidades de Mangueira da Torre, Campina do Barreto, Santo Amaro, Vila Independência e Coqueiral. O projeto é realizado em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE).

“As lutas de Brasília Teimosa são as mesmas de outras comunidades: sobrevivência, trabalho, escolas, creches, transportes. Precisamos lutar por uma cidade inclusiva”, afirmou Lucena. Segundo ele, através do Crea na Comunidade, é possível realizar intervenções pontuais na comunidade. O presidente citou como exemplos de obras já realizadas, ou em implantação, a construção de creche, biblioteca e casas, com apoio também da iniciativa privada.

Os representantes do Conselho e do Coletivo Teimosinha falaram da luta dos moradores para permanecerem no local, que já dura décadas. Para Suetônio Lima, diretor do Conselho de Moradores, a parceria com o Crea-PE pode melhorar a qualidade de vida na comunidade e se somar às iniciativas de evitar a transferência ou extinção de Brasília Teimosa.
Além de Lima, participaram da reunião Márcio Wanderley, conselheiro da Associação; Carlos Augusto Pereira e João Feitosa, do Coletivo Teimosinho; além de Marcos André de Carvalho, chefe de Gabinete do Crea-PE.