Crea-PE

Câmara do Recife presta homenagem a integrantes do CTP do Crea-PE pelo Dia do Meio Ambiente

Isabelle Meunier e Edvânia Torres estão entre os homenageados na Reunião Solene que acontece nesta quinta-feira (1), no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 18h


A engenheira florestal Isabelle Meunier e a geógrafa Edvânia Torres, integrantes do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea-PE, serão homenageadas, nesta quinta-feira (1º), na Câmara Municipal do Recife, em Reunião Solene em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A solenidade acontece no Plenário da Câmara, a partir das 18h.

A proposição da vereadora Liana Cirne (PT) tem como objetivo destacar e reconhecer as realizações de impacto positivo ao meio ambiente por líderes e defensores ambientais de destaque. Também serão homenageados integrantes da comunidade, instituições governamentais e organizações não governamentais, entre eles os engenheiros Marcos Araújo (vice-reitor da UFRPE), Maria do Carmo Sobral e Jaime Cabral.

Para Isabelle Munier, a homenagem é especialmente interessante para mostrar a força das pessoas que possam produzir conhecimento, propor políticas, promover boas práticas e agir em prol da melhor qualidade ambiental e no respeito à natureza. “Me sinto feliz por ter meu nome lembrado como alguém que tem impacto positivo no meio ambiente”, declarou. Isabelle Meunier é professora e supervisora da área de Manejo Florestal do Departamento de Ciência Florestal da UFRPE e ainda é autora de livros infantis.

Edvânia Torres acredita que a homenagem é o reconhecimento a sua atuação de mais de 30 anos na área socioambiental. “Esse reconhecimento compartilho com os colegas onde atuei e atuo, que vivem lutando por uma sociedade mais justa e ecologicamente mais equilibrada”, declarou. A geógrafa ressaltou que, através do seu trabalho, tem contribuído muito com a cidade do Recife. Edvânia Torres é professora do Departamento de Ciências Geográficas da UFPE e atua no Programa de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Prodema).

Pular para o conteúdo