Crea-PE

Encontro destaca a importância do trabalho do geólogo para a sociedade

Evento que conta com patrocínio do Crea-PE acontece de quinta (1) a sábado (3) com palestras, debates, mesa redonda e visita técnica e marca as homenagens ao Dia do Geólogo 

A importância do trabalho do geólogo para a sociedade é o foco da programação do evento em homenagem a esses profissionais, que acontece de quinta-feira (1º) a sábado (3), no Recife. O encontro foi pensado para comemorar o Dia do Geólogo, celebrado nesta terça-feira (30). O Encontro dos Geólogos de Pernambuco irá debater questões que impactam diretamente na vida das pessoas, com a presença de nomes importantes do setor.

Promovida pela Associação dos Geólogos de Pernambuco (AGP), com patrocínio do Crea-PE, que participará da abertura, o encontro tem como tema “A Geologia a serviço da sociedade”. Durante dois dias, especialistas vão abordar ações e atividades que afetam setores como moradia, locomoção ou consumo de água da população. Estão programadas ainda palestras sobre hidrogeologia, geodiversidade, desastres ambientais e risco geológico.

“Nosso objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância do trabalho do geólogo, e mostrar como esses profissionais estão presentes no dia a dia da população”, explica a presidente da AGP, Lilia Albuquerque. A presidente da AGP cita como exemplos o trabalho dos geólogos na distribuição de água, com a avaliação, gestão e estudos de poços, e a mineração, importante para a produção de itens como bateria de celular.

Outro tema relevante, segundo ela, é sobre os riscos geológicos. “Estamos trazendo profissionais da área de geotecnia, da Engenharia Civil, da academia e da Defesa Civil para debater as ações que estão sendo feitas para evitar desastres decorrentes das chuvas, como os que ocorreram no ano passado no Recife”, explicou.

O primeiro dia do evento será no Auditório Capiba, da Uninassau Graças, a partir das 9h. No segundo dia, o encontro acontece no Auditório Mauro Mota da Academia Pernambucana de Letras. A programação será encerrada no sábado com uma visita técnica à Zona Norte do Recife, para avaliação da situação dos morros da região e suas patologias.

Pular para o conteúdo