Câmara Municipal do Recife realiza solenidade de homenagem aos 88 anos do Crea-PE

Vereador Tadeu Calheiros é autor de requerimento, cuja sessão acontece nesta terça-feira (6), às 16h, no Plenário da Casa José Mariano, na Rua Princesa Isabel, 410, Boa Vista

Terça-feira (6) será um dia especial para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Nesta data, a entidade será homenageada pela Câmara Municipal do Recife pelo seu aniversário de 88 anos, comemorado em 16 de julho. A solenidade acontecerá às 16h, no Plenário da Casa José Mariano, na Rua Princesa Isabel, 410, Boa Vista.

A homenagem é um reconhecimento dos serviços do Conselho prestados à sociedade. Num País, onde as engenharias respondem por pouco mais de 80% do Produto Interno Bruto (PIB – somatório das riquezas geradas no País), a contribuição destes profissionais e o compromisso com o desenvolvimento nacional são mais do que necessários.

Na sua gestão, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, defende a prática da eficiente engenharia, agronomia e geociências na construção de uma sociedade com mais mobilidade, eficiente, inclusiva e boa para todos. “A engenharia que fica nas quatro paredes é para poucos. Queremos uma engenharia para todos”, pontua Lucena.

Para celebrar mais um ano em defesa da boa engenharia, agronomia e geociências e pelo bem-estar da sociedade, o Crea-PE lançou uma campanha com uma série de outdoors destacando temas importantes para a população. Foram temas que o Conselho vem buscando contribuir com soluções viáveis dentro da boa engenharia, agronomia e geociências.

Na pauta estavam tópicos como a conclusão da Transnordestina, como uma opção de escoamento da produção pernambucana, a duplicação da BR-232 de São Caetano a Salgueiro, bem como da BR-423, entre São Caetano até Garanhuns. No quesito transporte, o Crea destacou a importância de uma mobilidade urbana planejada e segura, que nem estresse a população ou cause prejuízos com engarrafamentos.

O Crea-PE ainda defendeu a construção de um Arco Metropolitano sustentável, que possibilite o destravamento do trânsito, com preservação ambiental. Uma outra bandeira do Conselho, a valorização do Salário Mínimo Profissional também foi destaque nesta campanha de outdoor.

Na avaliação de Lucena, esta solenidade de homenagem, de autoria do vereador Tadeu Calheiros, é “uma homenagem justa aos 88 anos do Crea” e completa: “Os profissionais com ligação com a engenharia, com a agronomia, com a geociências, com o desenvolvimento do nosso Estado devem sentir-se orgulhosos em contribuírem na construção de um Conselho de extrema importância para a sociedade e para a categoria.” O presidente do Crea-PE ainda atesta que este é um chamamento ao Crea para estreitar as relações com o poder legislativo.