Camarotes da acessibilidade são vistoriados pela fiscalização do Crea-PE

As estruturas montadas nas cidades do Recife e de Olinda vão permitir que os foliões com deficiência brinquem o Carnaval

A poucos dias do Carnaval, a equipe da fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco vistoriou, na manhã desta sexta-feira (02), os camarotes da acessibilidade das cidades de Olinda e do Recife. A iniciativa foi solicitada pela Comissão de Acessibilidade Ambiental do Crea-PE com o intuito de garantir a inclusão social das pessoas com deficiência e os seus respectivos acompanhantes nas festividades de Momo. Na ocasião, também foi vistoriado o camarote oficial do Galo da Madrugada, localizado em frente à Praça Sérgio Loreto.

Participaram das vistorias o gerente da Fiscalização do Crea-PE, Nailson Pacelli, e os fiscais Thiago Petterson, Ricardo Cesar e Mônica Formiga. Durante a ação, foram observadas as rotas acessíveis, rampas, corrimão, portas, desníveis, sinalização e sanitário inclusivo. Após a fiscalização, serão enviados os relatórios das condições constatadas para análise da Comissão de Acessibilidade Ambiental.

“A verificação dos serviços prestados pelos profissionais do Conselho de Engenharia sob a ótica da acessibilidade nos festejos de Carnaval visa prover inclusão e dignidade às pessoas deficientes, proporcionando conforto e segurança a todos sem distinção”, explicou o gerente da Fiscalização, Nailson Pacelli.

Para o tradicional desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo, o camarote da acessibilidade funcionará no sábado de Zé Pereira (10). Já em Olinda, a estrutura inclusiva receberá os foliões entre os dias 10 e 13 de fevereiro na Praça do Carmo.