Campina Grande reúne presidentes e técnicos dos Creas do NE

Com o objetivo de participar da 1ª Reunião Extraordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, viajou, na quinta-feira (22), para Campina Grande (PB), acompanhado do superintendente Osvaldo Fonsêca e dos assessores técnicos Helena Gusmão e Romildo Florentino.

Por sugestão de José Mário, constou na pauta do encontro a discussão sobre os procedimentos que devem ser adotados para realização de convênios com as entidades vinculadas ao Sistema Confea/Crea/Mútua. Esse item teve palestra da técnica do Crea-PE, Helena Gusmão, que, como gestora de convênios do regional pernambucano, desenvolveu trabalho de sistematização dos procedimentos e criou um manual que deverá subsidiar a celebração de parcerias.

 Já o assessor Romildo Florentino participou da apresentação dos estudos sobre os índices de desempenho dos Creas do Nordeste, sugerido pelo presidente do Crea-AL, Aloísio Ferreira de Souza.

Ainda na pauta do fórum, a análise das propostas de resolução dos valores de anuidades, taxas e emolumentos para o exercício de 2011, a criação de uma comissão de membros do nordeste para análise das Resoluções nº 1.010/2005 e 1.025/2009 e a proposta para realização do Seminário de Fiscalização Nordestino.

O encontro, que aconteceu na sexta-feira (23) e sábado (24) teve ainda, palestra sobre “O Papel do Instituto Nacional do Semiárido no Desenvolvimento do Semiárido do Brasil”, feita pelo professor doutor Roberto Germano, além de visitas técnicas.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE