Crea-PE

Candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSOL, João Arnaldo passa por sabatina no Crea-PE

Conselho está realizando uma Roda de Conversa com debate aos aspirantes ao cargo para ouvir as propostas deles(as) para a infraestrutura

O advogado João Arnaldo, candidato ao Governo de Pernambuco, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi o convidado desta segunda-feira (15) na Roda de Conversa, organizada pelo Crea-PE. A ideia do encontro é abrir um espaço para conhecer o Plano de Governo dos postulantes ao cargo de governador(a).

A ideia é ouvir as propostas deles(as) para a infraestrutura e contribuir com a construção do desenvolvimento do Estado pautado na boa engenharia, agronomia e geociências. “A roda de conversa com os candidatos foi criado como um espaço democrático onde a gente pudesse colocar as nossas pautas e também ouvir o candidato e seus projetos”, observou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, complementando: “a nossa pauta passa pela valorização profissional, pela defesa pela aplicação do Salário Mínimo Profissional, pelo investimento em infraestrutura”.

Num encontro de pouco mais de duas horas e meia, João Arnaldo foi questionado sobre seu plano de governo em temas como mobilidade, habitação, sustentabilidade, estímulo às pequenas empresas. O candidato também recebeu propostas. A exemplo de uma carta entregue pelo vice-presidente do Crea-PE e presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis em Pernambuco (Abenc-PE), Stênio Cuentro, com sugestões de quatro temas e contribuições para o desenvolvimento do Estado. Os assuntos destacados no documento foram: transporte público na Região Metropolitana do Recife, mobilidade urbana, habitação popular e drenagem urbana.

“Eu queria agradecer a oportunidade de debater Pernambuco, o futuro do Estado, as falas e contribuições de quem faz o Crea”, destacou João Arnaldo, colocando-se à disposição para ser um instrumento de defesa das causas do Conselho, da engenharia, de toda a classe de profissionais tão fundamental para a se possa avançar no crescimento, na economia. O evento também foi transmitido em tempo real pela TV Crea-PE, no YouTube, com a oportunidade dos profissionais acompanharem e participarem do encontro.

A mesa inicial do evento foi formada por Adriano Lucena, pelo candidato, pela coordenadora do Programa Mulher de Pernambuco, Eloisa Basto, pelo coordenador do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), Roberto Muniz, pelo presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Roberto Freire; e pelo coordenador-adjunto do Comitê de Modernização e Gestão do Crea-PE, Florêncio Absalão. A mediação das perguntas foi feita pelo superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni.

Para assistir à Roda de Conversa com João Arnaldo, clique aqui.

Pular para o conteúdo