Crea-PE

Começa, no Recife, a 3ª Reunião Nacional de Engenharia Química

Teve início na tarde desta terça-feira (02), no Internacional Palace Hotel, no Recife, a 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ). A abertura do encontro foi feita pelo presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, que após saudar o coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Química, Paulo Constantino, o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica  e Metalúrgica (CEEMM) do Crea-PE, Judson Galindo e a todos os representantes estaduais, falou da satisfação de sediar o encontro principalmente por que espera que dele possam sair propostas que acelerem o processo de criação da Câmara Especializada de Engenharia Química no regional pernambucano.

Com relação à representação da categoria no plenário do Crea-PE, o presidente disse entender que haja uma dificuldade natural, já que o Conselho Regional de Química (CRQ) assedia os profissionais da categoria para nele se registrarem, mas, disse que a atividade de Engenharia Química é, sem dúvida, com seus processos de produção e sua direta relação com a atividade industrial, parte importante das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea/Mútua, responsáveis pelo desenvolvimento do nosso País.

Já o coordenador nacional da CCEEQ, engenheiro químico, Paulo Constantino, falou da satisfação de realizar a reunião no Estado, ressaltando que na opinião do presidente do Crea-SC, engenheiro agrônomo Raul Zucatto, José Mário é importante parceiro dentro do Sistema.

Paulo Constantino disse ainda, que a reunião tem dois principais objetivos. O primeiro deles, é criar propostas de ações de fiscalização na área de Engenharia Química, capazes de trazer para o Sistema a fatia que lhe cabe na arrecadação das atividades desempenhadas pelos profissionais dessa modalidade que, atualmente, está concentrado no CRQ. “Temos que nos organizar para buscar o que é nosso”, admitiu. Para Constantino, também deverá haver a priorização de metas que façam crescer a receita advinda da atividade em questão.

Por ter que comparecer a outros compromissos anteriormente assumidos o presidente José Mário se despediu do grupo desejando a todos um bom trabalho e ainda, que, o evento seja um marco para a implantação da Câmara Especializada de Engenharia Química do Crea-PE. A reunião segue até a próxima quarta-feira (04).

Dilma Moura
ASC do CRea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo