Crea-PE

Comissão Organizadora Nacional do 8º CNP se reunirá em Brasília

Brasília, 19 de novembro de 2013

 

 

A Comissão Organizadora Nacional do 8º CNP se reunirá, de hoje (19) até a sexta-feira (22.11), em Brasília para sistematizar as contribuições das oitivas nos estados. O encontro contará ainda com as participações da Mesa Diretora dos Trabalhos da 1º Etapa do 8º CNP; do Grupo Técnico e Jurídico do Confea; e dos facilitadores que conduziram os trabalhos nas oitivas estaduais. A reunião dará continuidade aos debates do Congresso Nacional de Profissionais, cujas oitivas estaduais foram promovidas até 14 de novembro.

A programação inclui a chegada dos participantes (19/11), o início dos trabalhos, apresentação da metodologia, divisão e reunião dos grupos quarta-feira (20/11), continuação dos trabalhos dos grupos quinta-feira (21/11) e apresentação dos resultados gerais, na manhã da sexta-feira (22.11).

A segunda etapa do 8º CNP será realizada em Brasília, entre 8 e 11 de dezembro, quando serão discutidos e validados os resultados sistematizados da 1ª etapa. Ao final dos trabalhos, haverá Sessão Plenária Extraordinária do Conselho para recebimento formal das propostas e devidos encaminhamentos dos resultados do CNP. A mudança de data do Congresso – inicialmente programado para o período de 9 a 11 de novembro – foi motivada, entre outros fatores, pela realização das comemorações dos 80 anos do Confea, que será no dia 11 de dezembro. Nessa data, às 10h, será realizada sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados, onde são esperadas lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua. 

Balanço da primeira fase do Congresso

Até chegar à segunda etapa do CNP, foram realizados 500 eventos precursores, entre março e julho, com a participação de aproximadamente 50 mil profissionais que apresentaram 10 mil proposições. Em uma etapa de sistematização, essas propostas foram consolidadas em 1500 e apresentadas, entre maio e julho, nos 27 Congressos Estaduais, onde estiveram reunidos 4 mil participantes. Dessa etapa estadual, resultaram 438 proposições, posteriormente consolidadas em 61 propostas nacionais que foram levadas à primeira etapa, realizada em Gramado entre 11 e 14 de setembro. Essa fase nacional reuniu 1.035 participantes, sendo 493 delegados, 84 convidados e 493 profissionais. Nessa etapa e após apreciação das 61 sugestões, chegou-se às 49 Propostas Nacionais Sistematizadas.

 

Fernanda Pimentel

Equipe de Comunicação do Confea

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo