Crea-PE

Conferência internacional discute mudanças climáticas nas cidades costeiras

Evento acontece na quinta-feira (5) e sexta-feira (6), sendo transmitido pelo YouTube no Brasil e em Moçambique (África)

Num momento em que as discussões sobre o clima estão cada vez mais sob os holofotes, acontece nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6) a Conferência Internacional sobre as Mudanças Climáticas nas Cidades Costeiras. O evento irá apresentar oficialmente a parceria entre a Associação dos Engenheiros do Ambiente de Moçambique (AEAMO) e a Federação Nacional de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS).

Na pauta, a conferência quer estimular o debate sobre as mudanças climáticas por meio da disseminação de informações sobre desastres naturais e seus impactos na economia e recursos naturais. O objetivo é também reforçar a conscientização e medidas de mitigação e adaptação aos riscos relacionados às mudanças climáticas.

Ficou interessado? Então, fique atento às inscrições! As vagas serão limitadas para se inscrever no evento de forma gratuita, depois será cobrada uma taxa adicional por inscrição. Em ambas as modalidades terá a emissão de certificado de participação. A conferência tem como público alvo profissionais da área ambiental, instituições governamentais que tutelam a área ambiental, além de municípios, estudantes, pesquisadores, universidades, ONGs, influenciadores das mídias e setor privado que se interesse pelo tema.

Por conta da pandemia mundial, o evento será realizado em formato online, sendo transmitido, pelo YouTube, no período da manhã e tarde no Brasil, e no período tarde e noite será transmitido em Moçambique. Haverá a presença de oradores de Moçambique, Cabo-Verde, Portugal, Brasil, Uruguai, Suíça e outros países da América Latina.

As instruções de acesso serão fornecidas pela organização da conferência, próximo ao início do evento. Confira o cronograma do encontro internacional e garanta sua inscrição aqui.

Pular para o conteúdo