Crea-PE

Congresso Nacional de Engenheiros debate desenvolvimento do País

São Paulo, 16 de setembro de 2009 – A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) promove o 7º Congresso Nacional dos Engenheiros (Conseg), entre os dias 23 e 26 desse mês, no Novotel São Paulo Center Norte, em São Paulo. O evento está inserido na programação do “Projeto Crescer Brasil” da FNE, que luta pelo desenvolvimento nacional desde 2006.

O debate do “Projeto Crescer Brasil” já percorreu as cinco regiões do Brasil, em 14 seminários sobre os temas considerados fundamentais ao desenvolvimento, tais como energia, saneamento, recursos hídricos e meio ambiente, transportes, comunicações, ciência e tecnologia e agricultura. Nesse encontro, que reúne profissionais, especialistas e autoridades do segmento em todo o País, serão trabalhados temas como Superar a crise para crescer, Indústria e Educação, Amazônia e as perspectivas de um país avançado.

Entre os palestrantes, estão o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o presidente do Instituo de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, o diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Adílson de Oliveira, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content