Coordenadores nacionais das CEEC deixam o Recife e encaminham propostas ao Confea

Bastante elogiada pelos coordenadores nacionais de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CEEC), a 3ª Reunião Ordinária que ocorreu no Recife, ente os dias 17 e 19 de agosto, discutiu diversos temas relativos à área da engenharia civil. Assuntos como a aplicação da Resolução nº 1.010/2005, a Decisão Plenária 1005 sobre o Registro de Acervo Técnico (RAT) e a Certidão de Acervo Técnico (CAT), e o ensino à distância foram amplamente debatidos.

“O resultado do debate foi excelente. Foram apresentadas várias propostas da comissão que será entregue ao Confea”, disse o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Sérgio Dias do Rêgo Barros. Durante o encontro também ocorreu um debate com dois dos candidatos a presidente do Confea, o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini e o engenheiro mecânico e de segurança Francisco Machado.

Segundo o coordenador nacional da CEEC, Rogério Pinto Pinheiro, foram convidados três candidatos porque na época do fechamento da programação eram as candidaturas existentes. “O candidato José Tadeu da Silva, engenheiro civil, também foi convidado, mas estava participando do Encontro de Presidentes no Macapá/AP. Depois de iniciado a reunião foi que ficamos sabendo que mais dois profissionais registraram sua candidatura a presidente do Confea”, explicou.

Além dos temas já citados, os candidatos presentes discutiram o projeto de lei e registro dos tecnólogos, a transição dos arquitetos para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e responderam a perguntas específicas dos coordenadores.

O presidente em exercício do Crea-PE, Arnaldo Cardim, prestigiou o evento acompanhado do professor do Instituto Tecnológico Tcetumal no México, doutor José Antônio Domínguez Lepe, e do conselheiro federal Rui Knorr.

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE