Crea Convida debate os projetos do Porto de Suape e o mercado de trabalho

O Crea Convida desta terça-feira (24) vai tratar de um dos maiores empreendimentos econômicos do Estado, o Porto de Suape. Para falar de seus projetos e sua relação com o mercado de trabalho, o engenheiro civil e diretor de Desenvolvimento de Negócios do Porto de Suape, Luiz Alberto Barros, fará uma apresentação a partir das 19h na TV Crea-PE, canal do Conselho no Youtube. Também participam do encontro como debatedores Constantino Filho, engenheiro de produção, e Marcílio Cunha, engenheiro de operação e produção, professor universitário e consultor em logística.

“É sempre uma excelente oportunidade para Suape debater com a academia e a classe de engenheiros que o Crea-PE representa. Profissionais esses que transformam ideias e projetos, ao fim e ao cabo, em negócios e desenvolvimento para o Estado e para o país. Nossa ideia é apresentar esses novos projetos e negócios que estão surgindo no porto, inclusive em segmentos novos, como a questão do hidrogênio verde”, disse Luiz Alberto Barros.

O gestor conta ainda que vai explorar os projetos e investimentos estruturadores que estão surgindo e sendo conduzidos por Suape e pela  Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e seu potencial de fomentar o mercado de trabalho local, especialmente no campo da engenharia.

CREA CONVIDA

O Crea Convida é um espaço criado pelo Conselho para abordar temas importantes, que tenham impacto na qualidade de vida, segurança e saúde dos cidadãos. O encontro acontece sempre às terças-feiras, no formato on-line.

O debate é transmitido ao vivo, pela TV Crea-PE, no YouTube, a partir das 19h. Os internautas podem acompanhar a live e interagir com os convidados fazendo perguntas sobre o tema abordado por meio do chat.