Crea-PE

Crea Convida desta terça-feira (21) debate mobilidade urbana em formato presencial

Os palestrantes vão abordar subtemas relevantes sobre o assunto, a partir das 19h, no auditório do Crea-PE

Faça sua inscrição aqui

A segunda edição do Crea Convida de 2023 nesta terça-feira (21) está cheio de novidades. O debate será presencial, e acontece a partir das 19h, no auditório do Crea-PE. O formato também será um pouco diferente. O tema central será “Mobilidade Urbana”, mas os palestrantes vão abordar subtemas relevantes sobre o assunto. As inscrições serão via Google Forms, com link disponível aqui. Participe!

O presidente do Crea-PE, engenheiro Civil Adriano Lucena, fará a abertura do Crea Convida. A mediação fica por conta do Engenheiro Civil Fred Brennand, que é Mestre em Engenharia e Especialista em Acústica.

Os debatedores são o engenheiro Civil Maurício Pina, que vai abordar o tema “Modelo de Gestão do Transporte via Consórcio”; o engenheiro Civil e presidente da Abenc-PE, Stênio Cuentro, que falará sobre “Transporte de massa: Metrô, a opção das grandes cidades”; e o engenheiro Civil Ivan Carlos Cunha, gerente de Integração e Excelência do Crea-PE e diretor do Ibape, apresenta “Gestão Municipal da Mobilidade Urbana”.

Stênio Cuentro defende que o metrô é a melhor alternativa de transportes de massa para as grandes cidades. Para ele, é também um bom negócio, a exemplo da cidade de São Paulo e Região Metropolitana, está ampliando sua malha com investimentos exclusivamente da iniciativa privada. “Todas as grandes cidades do mundo já fizeram a opção pelo metrô. Isso mostra que o modal ferroviário é o melhor caminho a seguir para o transporte de pessoas e cargas”, afirma.

Ivan Carlos Cunha acredita que as resoluções dos problemas de mobilidade urbana passam pela contribuição da sociedade e do cidadão, mas principalmente do poder público. “Ao poder público cabe a prerrogativa de planejar e operacionalizar um sistema de mobilidade de forma integrada”, afirmou.

 

Pular para o conteúdo