Crea Convida desta terça-feira discute os desafios pós-pandemia para a bacia leiteira de PE

Saulo Malta, presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco (Sinproleite), e Stênio de Andrade Galvão, proprietário da empresa Bom Leite, debatem nesta terça-feira (31) os desafios do pós-pandemia para a bacia leiteira do Estado. O encontro é mais uma edição do Crea Convida e acontece a partir das 19h na TV Crea-PE, no Youtube.

A bacia leiteira de Pernambuco é integrada por 27 municípios da região do Agreste Meridional e Sertão do Araripe. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Pernambuco é o segundo maior produtor de leite da Região Nordeste, contabilizando cerca de 60 mil produtores e geração 2,3 milhões de leite por dia.

A região é responsável pela produção de queijo coalho, queijo manteiga e mussarela, além de manteiga e doce de leite. Para tanto dispõe de um rebanho bovino de 2,1 milhões de cabeças, 67 estabelecimentos lácteos registrados, nove usinas de beneficiamento de leite, 15 fábricas de laticínios e 42 queijarias artesanais, além de outras 74 queijarias artesanais em processo de formalização.

CREA CONVIDA

O Crea Convida tem por objetivo abordar e trazer ao conhecimento não só dos profissionais e empresas, mas da sociedade, temas relevantes que têm impacto na qualidade de vida, segurança e saúde dos cidadãos. Os internautas podem acompanhar a live e interagir com os convidados fazendo perguntas sobre o tema abordado por meio do chat.