Crea Convida desta terça recebe Juliana Coelho, gerente geral da Planta Jeep, em Pernambuco

Com uma carreira inspiradora, engenheira química começou como trainee na empresa e hoje comanda uma das plantas fabris mais modernas do Grupo Stellantis

O Crea Convida desta terça-feira (30) é com a engenheira química Juliana Coelho, gerente geral da Planta Jeep, em Goiana. Com uma trajetória inspiradora, Juliana vai falar sobre a carreira dela na empresa, onde começou como trainee, e sobre a importância da diversidade e da inclusão no espaço profissional. A abertura do encontro será feita pelo presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. Juliana Coelho é a primeira mulher a assumir o cargo na América Latina e está à frente de uma das mais modernas fábricas do Grupo Stellantis no mundo

A engenheira química tratará em sua palestra do tema “Liderança feminina: a importância da inclusão das mulheres na indústria”. Ela vai abordar, entre outros pontos, sobre a presença da mulher em diferentes ambientes e níveis hierárquicos.

Juliana é engenheira química formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Iniciou a carreira no Grupo Stellantis, em 2013, como trainee, na planta Jeep em Goiana/PE, e recebeu treinamento nas fábricas da Itália e da Sérvia. Pelo conhecimento técnico e pela habilidade de liderar equipes, Juliana se destacou como Gerente da área de Pintura e, posteriormente, gerenciou a área de Montagem da Jeep.

No Polo Fiat, em Betim/MG, chefiou o setor responsável por novos desenvolvimentos na manufatura para a América Latina. Em julho de 2020 retornou a Pernambuco para assumir a gerência geral da Planta Jeep, em Goiana, cargo que ocupa atualmente.

CREA CONVIDA

Essa será a oitava edição do Crea Convida, projeto semanal que propõe debates sobre temas relevantes no campo das Engenharias, Agronomia e Geociências, com a participação de profissionais da área. Os encontros virtuais ficam disponíveis no canal oficial do Conselho no YouTube, o TV Crea-PE. Como sempre, a transmissão começa às 19h. Não percam. Contamos com a sua participação.