Crea e Chesf abordam ações conjuntas e investimentos da estatal em Pernambuco

Presidente do Conselho visitou a Companhia Hidroelétrica e recebeu informações sobre plantas de energia renovável e sobre o debate em torno da usina nuclear em Itacuruba

Ações conjuntas entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) foram tema do encontro entre as diretorias das duas instituições, nesta quinta-feira (13). A reunião aconteceu na sede da Chesf e contou com as presenças do presidente do Crea, Adriano Lucena, e do superintendente de Gestão, Marcos André Carvalho, e do presidente da Companhia Hidroelétrica, Fábio Lopes.

Adriano Lucena disse que a visita na Chesf trouxe informações importantes sobre investimentos em plantas de energia renovável e o debate sobre a usina nuclear na região de Itacuruba. “O Crea a e Chesf são duas instituições que poderão contribuir com a sociedade prestando o serviço de trazer esse debate sobre os tópicos técnicos, econômico, social, ambiental e sustentável.

Segundo Marcos Carvalho, a visita à empresa teve como objetivo debater com a direção da Chesf o desenvolvimento das atividades vinculadas ao Sistema Confea/Crea. O superintendente explicou que o Crea vem promovendo um processo educativo e de orientações junto aos profissionais e às empresas, para qualificação dos produtos e serviços prestados à sociedade.

O Crea-PE também conversou com a direção da Chesf a necessidade de autorização para que os profissionais da companhia, em especial os conselheiros, participem das ações promovidas pelo Conselho. Os dirigentes também trataram da expansão da Chesf, o debate sobre a absorção dos engenheiros no mercado com a privatização da companhia.