Energia elétrica e recursos hídricos são temas de seminário no próximo dia 25

Evento, que conta com o apoio do Crea-PE, acontece na Fiepe, a partir das 9h, com palestra de abertura sobre o Complexo Industrial Portuário de Suape

A palestra “O Complexo Industrial de Suape: Estratégias de Abastecimento de Água”, ministrada por Carlos Cavalcanti, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, será o tema de abertura, às 9h, do VII Seminário de Energia Elétrica e Recursos Hídricos. O evento acontece no próximo dia 25, na Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), e tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).

Entre os temas a serem abordados estão a energia nuclear, hidrogênio verde, biometano, integração do Rio São Francisco e o Complexo Industrial Portuário de Suape. O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fernando Jucá, vai falar sobre “Biometano: uma alternativa energética nos negócios”.

A palestra “A importância do Rio São Francisco e Seus impactos no Agreste de Pernambuco” será abordada pelo diretor-presidente da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Fábio Lopes. Abraão Rodrigues Lira, gerente de Relações Industriais da Fiepe e coordenador do evento, destaca também o debate sobre os impactos e desafios da energia nuclear. Outra participação relevante, segundo ele, é da empresa chinesa CTG Brasil, que vai abordar a TecHub do Hidrogênio Verde em Pernambuco.

O Seminário de Energia Elétrica e Recursos Hídricos acontece anualmente. Este ano, o evento será totalmente presencial, ao contrário da última edição, quando ocorreu no formato híbrido. Abraão Lira disse que a expectativa é de um público de aproximadamente 300 pessoas. Lira ressaltou que os temas abordados no encontro são do interesse dos engenheiros de todas as áreas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.