Crea e Prefeitura de Ipojuca discutem parcerias de interesse social

Prefeita Célia Sales e comitiva estiveram na sede do Crea na manhã desta sexta-feira

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, se reuniu na sede do Conselho com a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, na manhã desta sexta-feira (12). O encontro debateu parcerias para o fortalecimento das engenharias e geociências no município. A reunião teve a participação de secretários municipais e do deputado estadual Romero Sales Filho.

Na pauta diversos assuntos de interesse social, como a integração de equipes para atividades de licenciamento e fiscalização em controle urbano, implantação de estrutura administrativa para Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), eficiência na conclusão das obras, valorização do profissional, regularização fundiária e instalação de inspetoria do Crea-PE em Ipojuca.

O deputado estadual Romero Sales Filho falou sobre a importância da parceria entre as entidades. “É imprescindível que as instituições se unam para que a gente possa qualificar todas as obras de infraestrutura. O Crea tem uma função primordial neste momento de crise, apoiando os municípios e o Estado na fiscalização, contribuindo para destravar as obras e valorizar a classe”.

A prefeita Célia Sales considerou a conversa bastante proveitosa e informou que dentro de duas semanas será assinado um termo de compromisso entre o Crea e a prefeitura. “Viemos tratar de pautas muito importantes para Ipojuca. O município possui uma capacidade de desenvolvimento e vamos assinar um termo de compromisso com o Crea com pautas benéficas para ambas as partes”.

“A visita da prefeita Célia Sales e sua comitiva mostrou a importância que o município dá a este Conselho. Durante o encontro pudemos falar da grandeza da engenharia na cidade de Ipojuca. Precisamos do município como um todo, construindo um Crea de mãos dadas com a cidade, buscando soluções para o fortalecimento da engenharia e dos serviços prestados à sociedade”, disse Adriano Lucena, presidente do Crea-PE.