Crea recebe engenheiro civil Fabio Fiorenzano para debater fortalecimento da engenharia

Fábio Fiorenzano é presidente do diretório municipal do Recife do PDT e tratou com Adriano Lucena de questões relevantes para o Brasil sair da crise por meio de investimentos em infraestrutura

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e o chefe de gabinete Ermes Costa receberam na última quinta-feira (11) o engenheiro civil e presidente do diretório municipal do Recife do PDT Fábio Fiorenzano. Compuseram a pauta questões sobre política nacional e regional, com ênfase em um plano nacional de desenvolvimento capaz de gerar massivos investimentos em infraestrutura e oferecer soluções para a atual crise econômica.

“Para tirar o Brasil da crise é preciso investir massivamente em infraestrutura. Para tanto será preciso um projeto desenvolvimentista que mobilize a engenharia e seus engenheiros, a pesquisa nas universidades e ter bons profissionais no mercado. Como engenheiro, meu papel político é dialogar na construção deste caminho e o Crea representa toda a nossa classe, desempenhando um papel fundamental neste debate”, diz Fábio Fiorenzano.

“Assumimos a gestão do Crea com o compromisso de mudança, pois os profissionais veem o Conselho apenas como cartório, mas o órgão precisa oferecer mais do que isso. É preciso realizar o debate sobre cidadania. A presença de um presidente municipal de um partido histórico como o PDT ajuda na construção deste debate, pois permite ao Crea criar caminhos para o fortalecimento da engenharia enquanto protagonista. O Conselho tem trabalhado para manter um diálogo permanente com atores importantes na construção de uma engenharia forte. E Fábio Fiorenzano é um deles”, disse Adriano Lucena.