Crea e Unicap conversam sobre parceria para qualificação de profissionais do sistema Confea/Crea

Colaboração entre as duas instituições deve resultar na criação de cursos que atendam ao mercado de trabalho atual

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) recebeu, na segunda-feira (15), representantes da Católica Business School, na sede do conselho, no Recife. Na reunião, Crea e Unicap discutiram sobre a formação dos profissionais ligados ao sistema Confea/Crea, bem como as demandas do campo da engenharia atualmente. A previsão é que sejam criados cursos de curta duração e MBA que atendam as novas expectativas do mercado de trabalho.

Segundo o diretor da Católica Business School, Maurício Xavier, para concretizar o projeto de qualificação profissional é de fundamental importância a conversa com instituições como o Crea-PE. “A Escola de Negócios da Universidade Católica procura os órgãos que são referência nas respectivas áreas de atuação. O Crea Pernambuco será um grande parceiro para que possamos juntos desenvolver cursos de MBA e de curta duração, voltados para o desenvolvimento de competências essenciais nesse momento do mercado de trabalho”, destacou Maurício Xavier, que também é professor da Unicap.

A parceria entre o Crea e instituições de ensino, de acordo com o presidente do Conselho, Adriano Lucena, reflete a relevância que a entidade dá para o aprendizado de novas tecnologias.

“Podemos construir juntos modelos de negócios, em sintonia com a ciência do mundo moderno, inteligência artificial, ciência dos dados. Mas não vamos construir isso na sala da presidência. Vamos escutar o mercado, estruturar isso com as câmaras especializadas para que possamos ter um diferencial na formação dos novos profissionais. É isso que nós queremos, um Crea moderno, eficiente, tecnológico. Um Crea 4.0”, afirma o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

A Católica Business School é a escola de negócios da Universidade Católica de Pernambuco. A proposta é reunir empresas e instituições para o desenvolvimento dos alunos. Os cursos ofertados pela Business School são nas áreas de Gestão de Negócios; Gestão de Pessoas; Gestão de Projetos, Finanças e Controladoria; Investimentos em Ações de Mercado e Capitais; Liderança, inovação e negócios sustentáveis; Digital Strategy, entre outros.