Capa > Arquivo > Crea faz palestra sobre ruído com Samir Gerges em homenagem aos Engenheiros de Segurança do Trabalho

Crea faz palestra sobre ruído com Samir Gerges em homenagem aos Engenheiros de Segurança do Trabalho

22 de Outubro de 2012

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), através da Câmara Especializada de Engenharia em Segurança do Trabalho (Ceest), realizará no dia 04 de dezembro deste ano, às 19h, no auditório do Conselho, uma palestra gratuita e aberta ao público sobre “Exposição ao ruído ocupacional: instrumentos, formas de medição e eficácia da proteção”, com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC-SC), Samir Gerges.

O evento promovido pelo Conselho, em parceria com a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (ASPE), é uma homenagem ao Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho. As vagas são limitadas, por isso os interessados devem fazer as inscrições pelo e-mail ceest@creape.org.br.

De acordo com o coordenador da Ceest, Antonio Carlos Castellar de Castro, no final do ano, a Câmara conclui o seu primeiro exercício de três anos. “Propomos trazer o professor Samir Gerges porque ele é um nome de referência nacional na área de ruídos. O objetivo também é estimular a participação dos profissionais e o engrandecimento da Engenharia de Segurança do Trabalho no Estado. Além disso, faremos a prestação de contas do que fizemos nesses três anos”, destacou Castellar.

Ele destacou que o assunto a ser debatido é de grande importância e atual, entretanto, que não é adequadamente entendido, provocando distorções inclusive nas avaliações e enquadramento para diferentes finalidades de mensuração, a exemplo de caracterização de insalubridade, elaboração de Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), a partir de Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT). 

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates