Crea faz palestra sobre ruído com Samir Gerges em homenagem aos Engenheiros de Segurança do Trabalho

22 de Outubro de 2012

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), através da Câmara Especializada de Engenharia em Segurança do Trabalho (Ceest), realizará no dia 04 de dezembro deste ano, às 19h, no auditório do Conselho, uma palestra gratuita e aberta ao público sobre “Exposição ao ruído ocupacional: instrumentos, formas de medição e eficácia da proteção”, com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC-SC), Samir Gerges.

O evento promovido pelo Conselho, em parceria com a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (ASPE), é uma homenagem ao Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho. As vagas são limitadas, por isso os interessados devem fazer as inscrições pelo e-mail ceest@creape.org.br.

De acordo com o coordenador da Ceest, Antonio Carlos Castellar de Castro, no final do ano, a Câmara conclui o seu primeiro exercício de três anos. “Propomos trazer o professor Samir Gerges porque ele é um nome de referência nacional na área de ruídos. O objetivo também é estimular a participação dos profissionais e o engrandecimento da Engenharia de Segurança do Trabalho no Estado. Além disso, faremos a prestação de contas do que fizemos nesses três anos”, destacou Castellar.

Ele destacou que o assunto a ser debatido é de grande importância e atual, entretanto, que não é adequadamente entendido, provocando distorções inclusive nas avaliações e enquadramento para diferentes finalidades de mensuração, a exemplo de caracterização de insalubridade, elaboração de Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), a partir de Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT).