Crea Orienta trará informações acerca do trabalho dos Conselheiros e das Câmaras Especializadas

A 10ª edição do Crea Orienta acontece amanhã (30.07), a partir das 17h, na live que será transmitida no canal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) no Instagram @creapernambuco. Desta vez, o convidado será o Engenheiro Civil, coordenador nacional e estadual da CCEEC/Confea e CEEC/Crea-PE, Rogério de Carvalho Souza.

Como conselheiro, o palestrante falará sobre “O Papel dos Conselheiros e das Câmaras Especializadas no Sistema Confea/Crea”. Para tanto, esclarecerá alguns pontos que dizem respeito, por exemplo, ao que é necessário para poder ocupar espaço nas câmaras e no plenário acobertado por lei, para ter direito a voz e voto nas reuniões.

Ainda na programação, o conselheiro esclarecerá dúvidas quanto às atividades realizadas pelas câmaras, enfatizando os benefícios desse trabalho, tanto para os profissionais quanto para a sociedade de modo geral.

Crea Orienta

É um programa pioneiro, criado pelo Crea-PE com o objetivo de tratar dos trâmites processuais, preenchimentos de ART, atribuições profissionais entre tantos outros. Dessa forma, o presidente do Crea-PE Evandro Alencar encontrou uma solução para esclarecer melhor aos profissionais, empresas e a sociedade sobre o que o Conselho faz e a importância das intervenções que realiza.

O programa é transmitido semanalmente nas quintas-feiras, a partir das 17h.