Crea-PE abre exposição fotográfica para homenagear 14 profissionais do sistema Confea/Crea no mês da mulher

Fotografias podem ser vistas no hall da sedo do Conselho e ficam até o dia 31 deste mês de março

Representatividade. Foi esse sentimento que marcou as mulheres na tarde desta segunda-feira (14) na abertura da exposição fotográfica Elas em Foco, uma homenagem do Crea-PE às mulheres engenheiras, agrônomas, geocientistas do Sistema Confea/Crea ligadas às entidades de classe e instituições de ensino. Uma ação inédita que deu voz à história de 14 profissionais. A exposição está no hall da sede do Conselho e fica até o dia 31.

As homenageadas foram indicadas pelas suas entidades de classe e instituições de ensino em reconhecimento aos seus trabalhos. “Acho que é importantíssimo essa visibilidade que a gente está dando para mulheres”, destaca a coordenadora do Programa Mulher Pernambuco, Eloisa Basto, lembrando que o Crea nunca abriu esse espaço para homenagear as mulheres.

Para a vice-presidente do Crea-PE e membro do comitê do Programa Mulher, Giani Camara, o evento foi só alegria. Uma das idealizadoras da exposição, Giani ressalta: “Eu estou me sentido em êxtase. Muito feliz em ver as homenageadas se sentido empoderadas.”

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, observa que busca fazer uma gestão plural, que olha para todos os profissionais e para todos os seus problemas. “Aqui nós somos todos iguais”, reforça Lucena.

As homenageadas presentes na abertura foram unânimes no agradecimento. “Estou me sentindo muito honrada”, foi a fala comum a todas. Elas receberam um certificado reconhecendo a contribuição do seu trabalho.

Foram homenageadas: Amanda Souza de Paula, engenheira eletricista; Carolina Martins Torres da Silva, engenheira de pesca; Débora Pereira Valões, engenheira civil; Eliana Barreto Monteiro, engenheira civil; Geise Vieira Pedrosa, engenheira civil; Hortencia Barboza de Assis, geóloga; Joseline Carneiro Leão, engenheira civil; Lúcia de Fátima de Carvalho Chaves, engenheira florestal; Maria Elisabeth Marinho do Nascimento, engenheira civil; Najara Correia Vaz, engenheira de minas; Patrícia Alves Junqueira, geóloga; Samira Viana Nascimento Marques, engenheira civil; Simone Rosa da Silva, engenheira civil; e Thaís Bezerra Patu, engenheira ambiental.