Crea-PE

Crea-PE abre nova turma para o curso de Instalação, Manutenção e Empreendedorismo Solar no Recife

Formação vai acontecer nos dias 04 e 05 de dezembro, em parceria com a KGM Lan Distribuidora e a KGM Solar. As inscrições são gratuitas

O Crea-PE está com vagas abertas para a segunda turma do curso de Instalação, Manutenção e Empreendedorismo Solar no Recife. A iniciativa é realizada em parceria com a KGM Lan Distribuidora e a KGM Solar e tem como objetivo capacitar os profissionais para empreender ou atuar com instalações e manutenções de energia solar fotovoltaica, fonte que já ocupa a segunda posição na matriz elétrica brasileira.

A formação do Programa Crea Qualifica é gratuita e vai acontecer nos dias 04 e 05 de dezembro, das 9h às 18h, na sede do Auditórios Recife, no bairro do Espinheiro. Durante os dois dias de atividades, os participantes vão aprender noções sobre o mercado de energia solar; conceitos on grid e off grid; manutenções dos sistemas e empreendedorismo. A programação também possui espaço reservado para as atividades práticas.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, entre os meses de janeiro e agosto deste ano, a oferta de energia solar bateu recorde com a instalação de 3 gigawatts. Em 2022, o número foi de 2,5 gigawatts. De olho nesse crescimento, a capacitação é fundamental para quem deseja se atualizar para o mercado de trabalho.

Para participar do curso é necessário realizar a inscrição antecipadamente. Os profissionais interessados precisam preencher uma ficha, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou aqui. O Crea-PE confirmará participação via e-mail.

Skip to content