Crea-PE assina ordem de serviço para construção da nova Inspetoria de Salgueiro

Prédio será construído seguindo os conceitos mais modernos de boas práticas construtivas, entregando aos profissionais da região um espaço onde possam ter como referência, mas também trabalhar, promover conhecimentos e compartilhar experiências

A semana termina com mais um passo importante para o fortalecimento das Engenharias, Agronomia e Geociências no interior do Estado de Pernambuco. Foi assinada, nesta sexta-feira (16), em Salgueiro, a ordem de serviço para a construção da nova sede da Inspetoria Regional no município.

De acordo com o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, o prédio será construído seguindo os conceitos mais modernos de boas práticas construtivas, entregando aos profissionais da região um espaço onde possam ter como referência, mas também trabalhar, promover conhecimentos e compartilhar experiências. “Será um prédio com o que temos de mais moderno na Engenharia, com acessibilidade, reuso de água, energia limpa e materiais alternativos. É mais uma inspetoria do Crea Pernambuco a ser entregue em breve, desta vez em Salgueiro, que é uma cidade estratégica para toda a região, e por isso o dia é de muita alegria”, disse Adriano.

O presidente agradeceu, ainda, o empenho de todos os envolvidos nas tratativas e resoluções necessárias para que o projeto fosse viabilizado. O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, destacou a importância de um conselho forte na região, sobretudo no momento em que o IFPE anuncia o curso de Engenharia Civil para o município a partir do próximo ano. “Vocês serão os primeiros a dar esse passo para uma sede própria de um conselho profissional, em seguida teremos também a OAB. Ficamos muito felizes com esse movimento, que fortalece essa profissão que tanto contribui com o desenvolvimento da nossa cidade, ainda mais neste momento em que o Instituto Federal também passará a ofertar o curso de Engenharia Civil em Salgueiro”, destacou.

Além do prefeito, também estiveram presentes no evento os secretários municipais Mack Passos e Michael Kenneth; o vereador e engenheiro civil Emanuel Sampaio; os inspetores regionais do Crea-PE, Paulo Rodrigues, Amâncio Filho e Ycaro de Carvalho; o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni e diversos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências da Região. A expectativa é de que a obra seja concluída em até seis meses após aprovação do projeto final.