Petrolina recebeu a 5ª Reunião de Integração Presidência e Inspetorias no sábado (17)

Encontro trouxe na pauta ações que estão sendo realizadas pelo Crea-PE, com a participação dos seus inspetores, em prol dos profissionais

Um sábado produtivo. Assim pode ser classificada a 5ª Reunião de Integração Presidência e Inspetorias, realizada na Inspetoria Regional de Petrolina do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Com presença maciça dos inspetores, o presidente Adriano Lucena deu início aos trabalhos em prol de uma unidade do Conselho.

“Somos um só Crea. Seja em Petrolina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, temos o objetivo comum de servir melhor aos profissionais e à sociedade. O encontro é de integração agregar nosso trabalho. Usar as experiências que deram certo num lugar em outro. Aprender com os erros e acertos dos outros”, observou Lucena.

Na sequência, o superintendente Técnico, Nielsen Christianni, trouxe as ações que estão sendo realizadas pelo Crea. Principalmente os cursos gratuitos executados dentro do Programa Crea Qualifica. “Vocês, inspetores, nos ajudaram coletar as demandas dos profissionais das regiões e assim estamos entregando o que foi solicitado pelos profissionais. Vocês são a parte importante de uma escuta que traz a necessidade para que a gente possa transformá-la em ação efetiva”, destacou Christianni.

A reunião teve um momento fora do roteiro, quando Adriano Lucena e os inspetores fizeram a entrega da carteira profissional da tecnóloga Marta Araújo. A iniciativa é a pauta da atual gestão, que defende um Conselho para todos e todas.

O gerente de Fiscalização do Crea-PE, Nailson Pacelli, apresentou aos inspetores os números do setor, mostrando a importância do acompanhamento dos segmentos para as ações da fiscalização. Ainda mostrou iniciativas que estão sendo aprimoradas, a exemplo do Mapa das ARTs (anotações de registro técnico) para subsidiar o planejamento da gerência e fortalecer seu desempenho em benefício dos próprios profissionais.

Também houve o momento de escuta dos inspetores. Os anfitriões, Maristela Cavalcante, Cesar Spínola e José Carlos Matos Júnior aproveitaram a oportunidade para dar boas-vindas aos colegas.

Depois de metas traçadas e diretrizes acertadas, o encontro foi finalizado com a sensação de dever cumprido. A próxima pauta será discutida na 6ª Reunião de Integração Presidência e Inspetorias, que está programada para julho, em Caruaru.