Crea-PE busca apoio de parlamentares pernambucanos para o Crea na Comunidade e Memorial da Engenharia

O presidente do Conselho, Adriano Lucena, aproveita ida a Brasília para conseguir recursos para viabilizar projetos que beneficiam categoria e a sociedade

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, aproveitou a ida a Brasília para a posse da nova diretoria da Mútua, ocorrida na terça-feira (24), para buscar apoio dos parlamentares pernambucanos para as bandeiras defendidas pelo Conselho em favor da sociedade e dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

A engenharia acessível a todos, principalmente à população carente, esteve na pauta das conversas de Adriano Lucena, com os parlamentares. O presidente estava acompanhado do chefe de gabinete do Crea, Ermes Costa. Adriano apresentou o projeto Crea na Comunidade, que prevê levar a engenharia, a geologia, a agronomia para a população carente.

Outro assunto que ganhou destaque de Lucena com os parlamentares foi o Memorial da Engenharia. Um projeto que prevê a criação do primeiro memorial da categoria no País. Ele será instalado na antiga Escola de Engenharia, prédio situado na Boa Vista, que pertence à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No encontro com os parlamentares, o presidente do Crea-PE pediu a destinação de emendas para a UFPE.

Com as verbas repassadas pelas emendas é possível aplicar os recursos nas obras do prédio que deve abrigar o memorial. O projeto está dentro de uma iniciativa maior, que passa pela recuperação do Centro do Recife, com a criação de um corredor turístico, levando à geração de emprego e renda para a população, além da preservação da história do Estado.

A receptividade dos parlamentares foi bastante positiva, na avaliação de Adriano Lucena. Ele foi recebido pelos deputados pernambucanos Milton Coelho (PSB), Túlio Gadelha (PDT), Raul Henry (MDB), Eduardo da Fonte (Progressistas), Carlos Veras (PT), Fernando Filho (DEM) e o senador pernambucano Humberto Costa (PT). Trouxe na bagagem a expectativa de tirar as ideias do papel e colocar em prática projetos que vão beneficiar a categoria e a sociedade pernambucana.