Crea-PE convoca população para debater a situação do Rio São Francisco

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) convoca à população de Petrolina e das cidades do entorno para participar ativamente dos debates do I Encontro do São Francisco, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de março de 2011, em Petrolina. O inspetor regional do Conselho, o eng. Agrônomo Urbano da Costa Lins, participou, na manhã de hoje, de uma entrevista na Rádio Grande Rio FM, onde convidou às pessoas para marcar presença no evento para contribuir com idéias e propostas. Ao final do evento, os participantes irão elaboração, em conjunto, o documento “A Carta de Petrolina”, que será enviado para os governantes a fim de que sejam tomadas providências cabíveis.

Os interessados em participar do I Encontro do São Francisco devem fazer as inscrições, gratuitamente, através do site do Crea-PE (www.creape.org.br/encontrosf). No site, há informações sobre o evento, a programação, o perfil dos palestrantes, os hotéis com tarifas negociadas, notícias, entre outras.

O I Encontro do São Francisco é promovido pelo Confea e Crea-PE, em conjunto com as Entidades profissionais e empresariais. O evento conta com o apoio da Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Técnicos do Médio São Francisco (Assea), da Prefeitura de Petrolina, da Miolo, do Senai e do 72º Batalhão da Infantaria Motorizada.

O objetivo do Encontro é reunir técnicos e profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, representantes do governo e da sociedade civil para debater as atuais condições do rio São Francisco, com foco na situação da degradação  ambiental e da subutilização do seu potencial hidroviário, de irrigação, de agricultura, do abastecimento d’água, do turismo e, principalmente, os projetos de recuperação ambiental. Mais informações através do telefone (81) 3423-4383 (ramal 290).

Serviço:

Onde: Auditório do Senai – Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo,  Centro – Petrolina – PE

Quando: 02 a 04 de março