Crea-PE e Conselho Regional dos Técnicos Industriais alinham ações em defesa dos interesses dos profissionais

Em visita à sede provisória do Conselho, o presidente do CRT 03 propõe articulação conjunta para solucionar questões como a remuneração mínima paga pela Prefeitura do Cabo

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Técnicos Industriais (CRT 03), Jessé Barbosa Lira, nesta quinta-feira (29). O encontro, que contou com a participação do superintendente Técnico do Conselho, Nielsen Christianni, foi uma oportunidade para troca de ideias entre os dirigentes e alinhamento das ações das duas entidades.

Lucena ressaltou a importância de estreitamento de relações entre as diversas entidades profissionais no Estado. “Estamos conversando com vários conselhos, buscando o alinhamento das ações. A aproximação é benéfica para os profissionais e à sociedade “, afirmou o presidente do Crea-PE. O CRT 03 abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Jessé Barbosa propôs uma articulação conjunta entre o CRT 03 e o Crea-PE para discutir, junto à Prefeitura do Cabo, o pagamento do salário mínimo profissional dos engenheiros e a melhoria da remuneração dos técnicos, além do alinhamento na fiscalização pelas duas entidades.