Crea-PE e Entidades Profissionais comemoram Semana do Engenheiro e do Arquiteto

Todos os profissionais estão convidados a participarem da Semana do Engenheiro e do Arquiteto, que será realizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) em conjunto com  todas as Entidades Profissionais Estadual. A programação começa no dia 3 de dezembro e segue até o dia 17. A abertura será promovida pelo Clube de Engenharia de Pernambuco com um painel sobre Ética com a participação do frei Aluízio Fragoso e de representantes do Fórum pela Ética.

No dia 4, os profissionais terão a oportunidade de participar da instalação da “I Semana de Arte e Literatura do Clube de Engenharia”, com o lançamento do livro “Contos Heterogêneos”, do engenheiro Walter Alves Ramalho e atividade cultural.

Nos dias 5 e 6, os participantes poderão conferir o Salão de Artes e Literatura com a realização de oficinas de poesia, xadrez, conto e artes plásticas, além de roda de debates “Arte e Literatura no Contexto da Engenharia”, com o engenheiro civil e presidente do Clube de Engenharia, Alexandre Santos. Na quarta-feira (07), haverá a Plenária Festiva do Crea-PE, no auditório da sede do Conselho, na Agamenon Magalhães, no Recife.

Para o dia 10 de dezembro, haverá a Confraternização Anual organizada pelo Crea-PE, que será realizada, no Arcádia do Paço Alfândega, no Recife Antigo, a partir das 22h. Os interessados poderão comprar, a partir de segunda-feira (22), a senha individual por R$ 30, no setor de Eventos do Crea-PE, no segundo andar da sede do Conselho, com Rosely Queiroz ou Ângela Souza. Estarão disponíveis 1.200 senhas para o evento, que contará com a atração do Maestro Spock. Para entrar em contato com a organização do evento, ligue (81) 3423-5811 (ramais 271 ou 290) ou escreva para o e-mail eventos@creape.org.br. Todo dinheiro arrecadado será doado à Instituição Cáritas Brasileira, que reverterá os recursos em ações para os desabrigados pelas chuvas de julho deste ano na Zona da Mata Pernambucana. No evento, haverá o lançamento do Catálogo Empresarial e Profissional do Crea-PE.

No dia 12, os profissionais estão convidados para participar de uma Corrida e Caminhada do Memorial da Engenharia, que começa a partir das 7h, saindo da Escola de Engenharia, na Cidade Universitária e segue até a Rua do Hospício, no Centro da Cidade, na frente do Memorial da Engenharia. O percurso é de 10 quilômetros. Os interessados poderão fazer a inscrição gratuita no local, onde ganhará uma camisa e um boné da corrida.

Já no dia 16, às 10h, o Memorial da Engenharia organiza o posicionamento da placa de jubileu de ouro da turma de 1960 dos engenheiros da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Após o evento, haverá um coquetel.  A programação encerra-se com a Festa das Entidades, no dia 17, no Clube de Engenharia.