Crea-PE e Prefeitura de Sirinhaém assinaram acordo de cooperação técnica na quinta-feira (24)

Documento foi validado pelo presidente do Conselho, Adriano Lucena, e pela prefeita Camila Machado confirmando a parceria que vai possibilitar a orientação e colaboração na execução de serviços urbanos

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado, assinaram na tarde desta quarta-feira (24) um acordo de cooperação técnica. A parceria vai possibilitar a orientação e colaboração na execução de serviços urbanos, além do cumprimento de legislação e normas que regulamentam a atuação de cada uma das partes.

Também prevê a fiscalização para que as atividades de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia sejam praticadas dentro da legislação. O acordo também vai integrar, no que couber, as atividades de planejamento, mobilidade, moradia, serviços e controle urbanos no âmbito da Prefeitura, além das atividades de fiscalização, cadastro e registro.

O acordo vem sendo costurado desde o final do ano passado. O documento foi assinado no gabinete da presidência, na sede do Crea-PE. Estavam presentes, além de Adriano Lucena e Camila Machado, o superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, a gerente de Relações Instituições do Conselho, Martha Brito, e do procurador do município, Hugo Lins.

“Essa parceria vem para fortalecer a atuação e reestruturação na nossa cidade no tocante à infraestrutura, à engenharia e ao ordenamento urbanístico de Sirinhaém. É uma parceria que é um instrumento importante para que a gente possa fazer bom uso dessa expertise”, avaliou Camila Machado.

“O acordo é uma ação concreta para que a gente possa levar a engenharia, o desenvolvimento para uma região que cresce. Uma cidade que quer crescer de forma organizada”, comemorou o presidente do Crea-PE. É o segundo acordo de cooperação técnica que o Conselho assina nesta semana. Na terça-feira (23), foi a vez da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP).