Crea-PE e Senge-PE se reúnem com engenheiros do IPA para discutir salário mínimo profissional

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (04), na sede provisória do Crea-PE, no bairro do Espinheiro

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (04), um grupo de engenheiros do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), para tratar sobre o Salário Mínimo Profissional da Engenharia. O encontro aconteceu na sede provisória do Conselho, no bairro do Espinheiro, no Recife, e contou com a presença do diretor de Relações Institucionais do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE), Mozart Arnaud, e do Conselheiro Federal do Confea, Nielsen Christianni.

“Estamos lutando por isonomia e pela aplicação do piso profissional na nossa instituição. A gente sai dessa reunião com um sentimento otimista com as próximas etapas”, avaliou o engenheiro agrônomo do IPA, Josimar Gurgel. A engenheira florestal Tereza Albuquerque e a engenheira agrônoma Danusa Correia também participaram da conversa.

Nielsen Christianni explicou que a reunião desta segunda-feira (04) foi mais um desdobramento na busca da valorização profissional. “O piso salarial é um reconhecimento da categoria por Lei. Na reunião desta segunda-feira (04) discutimos estratégias para que o Governo e o IPA possam entender a importância de um profissional bem remunerado”, pontuou.

Adriano Lucena ressaltou a articulação do Crea-PE junto aos engenheiros na defesa por um salário digno. “Colocamos o Conselho à disposição dos profissionais no diálogo com o Governo por uma remuneração justa para os profissionais pernambucanos”, destacou o presidente.