Crea-PE e Sindicato dos Servidores em Conselhos firmam novo acordo salarial

Recife, 10 de agosto de 2009 – O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) assinou, na sexta-feira (7), novo acordo trabalhista dos funcionários do Conselho. A assinatura do contrato ocorreu no auditório do Crea-PE e contou com a presença do presidente, do superintendente e do Assessor de Relações Institucionais do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, Osvaldo Fonsêca e Eduardo Ramos, respectivamente, e do presidente do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional de Pernambuco (Sindicope), Juliano Francine da Silva, e demais membros da sua diretoria.

Entre os benefícios conquistados pelos colaboradores, destacam-se o pagamento de auxílio creche, que passa a ser concedido aos pais de crianças com até seis anos de idade, o aumento do percentual de contribuição do Crea-PE no pagamento do plano de saúde e o aumento real de 2%, além da reposição da inflação de todo o período. A Comissão de Negociação Salarial foi composta pelo 2º vice-presidente do Conselho, Normam Costa, por Eduardo Ramos, pela Assessora Técnica Helena Gusmão e pela Chefe da Divisão de Recursos Humanos, Rita de Cássia.

“Há mais de cinco anos que os funcionários do Crea-PE não tinham um reajuste salarial. Hoje, tenho uma grande satisfação em ter firmado um acordo que beneficia ambas as partes”, afirmou presidente José Mário Cavalcanti. Ele ainda destacou que este acordo é o princípio de uma relação de mão dupla, na qual se consolida a comissão de negociação salarial composta por representantes da base.