Crea-PE e UPE visitam CNPq

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, e o coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade de Pernambuco (UPE) e conselheiro do Crea-PE, Arnaldo Cardim, fizeram uma visita ao chefe de Gabinete do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Felizardo Penalva da Silva, ontem (15), em Brasília, com o objetivo de estreitar ainda mais as relações, possibilitando parceria entres as instituições.

O conselheiro Cardim aproveitou a oportunidade para explicar a Felizardo sobre o projeto de tema “Gerenciamento integrado de riscos de enchentes: inter-relação dos fatores geofísicos e urbanos no município de Palmares, em Pernambuco” enviado ao CNPq. “Apresentamos o projeto, que ficou na 3ª colocação, causando-nos uma certa frustração, pois o projeto defende a troca de expertise com a Universidade Técnica de Dresden (TUD), na Alemanha, que possui uma larga experiência com enchentes no Rio Elba.

“Tragédia na se evita, mas podemos minimizar os prejuízos, por isso é importante que esse projeto saia do papel com o apoio do CNPq”, defendeu o presidente do Crea-PE. De acordo com Felizardo, o processo de reconsideração deverá ser analisado nos próximos 15 dias.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE