Crea-PE elege diretoria do Conselho para 2022

Na composição, a engenheira de segurança do trabalho Giani de Barros Camara Valeriano é eleita segunda vice-presidente durante primeira sessão plenária do ano nesta sexta-feira (14)

A primeira sessão plenária ordinária do ano de 2022 foi marcada pela eleição da diretoria do Crea-PE para 2022. Fortalecendo o compromisso da gestão de promover a igualdade de gênero não só no Conselho como também nas engenharias, agronomia e geociências, a engenheira de segurança do trabalho Giani de Barros Camara Valeriano assume a segunda vice-presidência do Conselho eleita.

A diretoria para 2022, eleita por unanimidade, fica configurada desta forma: Stênio Cuento (primeiro vice-presidente), Giani Valeriano (segunda vice-presidente), Pedro Paulo da Silva Fonseca (primeiro diretor administrativo), Ricardo Arraes (segundo diretor administrativo), Magda Simone Leite Pereira (primeira diretora financeira) e Isaac Sérgio Araújo de Brito (segundo diretor financeiro).

Na sessão plenária, também foram empossados os novos conselheiros do Crea-PE. A reunião aconteceu de forma virtual, em função do avanço de casos de Covid-19 e gripe H3N2 no Estado, com transmissão ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube. A sessão ficará gravada no canal do Crea-PE do YouTube. Para acessá-la, clique aqui.

Após a posse dos novos conselheiros foi a vez da formação das Comissões Permanentes: Ética Profissional; Orçamento e Tomada de Contas; Renovação do Terço; Educação e Atribuição Profissional; Meio Ambiente; Acessibilidade Ambiental; e Divulgação. A pauta seguiu com a formação das Comissões Especiais: Mérito; Gestora do Crea Jr-PE; e Organizadora Regional do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP).

Na sequência da sessão plenária, foi feita a escolha dos representantes do plenário nas Câmaras Especializadas: de Engenharia Civil; de Engenharia Elétrica; de Engenharia Mecânica, Metalurgia e Química; de Agronomia; de Geologia e Engenharia de Minas; de Engenharia de Segurança do Trabalho. Ainda foram escolhidos os nomes dos representantes no Comitê Tecnológico Permanente (CTP).

A plenária ainda homologou a eleição e posses das coordenadora e coordenadora adjunta da Comissão Estudantil do Crea Jr-PE, para o exercício de 2022, Millena Varela de Moura e Bianca Rodrigues Alonso, respectivamente.