Crea-PE encerra Semana do Engenheiro e do Arquiteto com evento festivo

Recife, 14 de dezembro de 2009 – A Confraternização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), junto com as entidades vinculadas a este Conselho, fechou em grande estilo a comemoração do Dia do Engenheiro e do Arquiteto no Estado. Na última sexta-feira (11), a confraternização reuniu conselheiros regionais e federais, presidentes de entidades, empresários, políticos e colaboradores da Instituição, no Arcádia Recepções do Paço Alfândega, no Recife Antigo.

O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, disse sentir-se honrado com a presença de todos, agradecendo-os por mais um ano de trabalho em conjunto. Ao som da Orquestra de Frevo comandada por maestro Spock com os passistas da Escola de Frevo, os profissionais do Sistema Confea/Crea se confraternizaram. Os alimentos e livros serão doados a entidades carentes, escolas e bibliotecas do Estado.

As comemorações foram iniciadas no dia 9 de dezembro com um almoço-homenagem, no Memorial da Engenharia de Pernambuco, pelos 50 anos de fundação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), oferecido pelo Crea-PE, Clube de Engenharia de Pernambuco e Centro de Estudo do Nordeste (Cenor).

À noite, houve uma Plenária Solene, no Crea-PE, onde foram entregues aos conselheiros regionais, que exerceram atividades em prol do desenvolvimento de Pernambuco e do fortalecimento dos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea, e aos estudantes laureados de 2006 a 2008.

No dia 10, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, realizou uma palestra sobre o crescimento econômico do Estado, detalhando o Porto de Suape, além de anunciar as previsões sobre novos investimentos, no Memorial da Engenharia, no Centro do Recife.