Crea-PE faz avaliação socioeconômica dos Conselhos após alterações nos valores de anuidade e ART

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, o 1º vice-presidente do Crea-PE, Sérgio Dias, e o assessor de Planejamento da Presidência, Romildo Florentino, participaram, no último final de semana, da 1ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste, em Aracaju (SE). O assessor Romildo Florentino apresentou dados de avaliação socioeconômica dos Creas, após mudanças nos valores das anuidades e da Anuidade de Responsabilidade Técnica (ART), por determinação da Lei Federal 12.514/2011 e da Resolução 530 de 28/11/2011 do Conselho Federal (Confea).

Os presidentes discutiram sobre o convênio dos Conselhos Regionais e o sistema Minervaweb, as atribuições para atividades de desmembramento junto aos cartórios, o convênio com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a revisão dos registros das entidades de classe e instituições de ensino face aos novos normativos do Confea e a ART eletrônica nacional.