Crea-PE faz exposição fotográfica para homenagear as profissionais do Sistema Confea/Crea

Abertura será segunda-feira (14), às 15h, no hall da sede do Conselho, e conta com 14 mulheres ligadas às entidades de classe e instituições de ensino

Elas em Foco é o tema da exposição fotográfica do Crea-PE em homenagem às mulheres engenheiras, agrônomas, geocientistas do Sistema Confea/Crea ligadas às entidades de classe e instituições de ensino.

São 14 histórias inspiradoras de mulheres que romperam preconceitos e abriram espaço num território majoritariamente masculino. Engenheiras, agrônomas, geocientistas que fizeram a diferença e hoje marcam o mercado com a representatividade feminina.

A exposição acontece a partir da segunda-feira (14), com abertura às 15h. As fotos serão expostas no hall da sede do Crea-PE, na Avenida Agamenon Magalhães, 2978, Espinheiro, Recife.

A exposição marca o mês de comemorações de conquistas das mulheres, quando é celebrado em 8 de março o Dia Internacional das Mulheres. Reforça a bandeira da gestão pela luta da igualdade de gêneros nas engenharias, agronomia e geociências.

Para fortalecer esta luta, o Crea-PE lançou, setembro passado, o Programa Mulher, cuja principal bandeira é justamente a igualdade de gênero entre engenheiras e engenheiros, agrônomas e agrônomos. Pelas mesmas oportunidades no mercado, com igual remuneração. Com a possibilidade de ocupar o lugar que quiser.

Não deixe de prestigiar as nossas profissionais. Na figura delas, o Crea-PE amplifica sua admiração, respeito e reconhecimento a todas as mulheres do Sistema Crea/Confea.

A lista das homenageadas:

*Amanda Souza de Paula, engenheira eletricista, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

*Carolina Martins Torres da Silva, engenheira de pesca, da Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco (AEP)

*Débora Cristina Pereira Valões, engenheira civil, da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc)

*Eliana Cristina Barreto Monteiro, engenheira civil, da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)

*Geise Cristiane Vieira Pedrosa, engenheira civil, do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Pernambuco (IBAPE)

*Hortencia Maria Barboza de Assis, geóloga, da Associação dos Geólogos de Pernambuco (AGP)

*Joseline Maria Campos Tenório Carneiro Leão, engenheira civil, da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE)

*Lúcia de Fátima de Carvalho Chaves, engenheira florestal, da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF)

*Maria Elisabeth Marinho do Nascimento, engenheira civil, do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (SENGE)

*Najara Correia Vaz, engenheira de minas, da Associação Nordestino-Brasileira de Engenharia de Minas (ANBEM)

*Patrícia Alves Junqueira, geóloga, da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua)