O Crea-PE deseja a todas um feliz Dia Internacional das Mulheres

Na figura de todas as profissionais do sistema e colaboradoras, o Conselho saúda e celebra a força feminina na sua data

Oito de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data para celebrar muitas conquistas femininas ao longo dos anos. Mas é um dia importante para lembrar que ainda muito precisa ser feito para reduzir as diferenças de gênero que penalizam as mulheres e reduzir os índices de violência que as assombram.

A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Em princípio, o dia referia-se à reivindicação por igualdade salarial. Nos dias atuais, ela simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

O Crea-PE junta-se à luta pela igualdade de gênero. Lançou o Programa Mulher, cuja principal bandeira é justamente a igualdade de gênero entre engenheiras e engenheiros, agrônomas e agrônomos. Pelas mesmas oportunidades no mercado, com igual remuneração. Com a possibilidade de ocupar o lugar que quiser.

Em nome das profissionais do sistema, das colaboradoras que fazem parte do Crea-PE, o Conselho saúda todas as mulheres. Que elas conquistem cada vez mais! Avante, mulheres!