Crea-PE firma parceria com o Clube de Engenharia

Recife, 05 de agosto de 2009 – Os presidentes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, e do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP), Alexandre Santos, firmaram, quarta-feira (04), convênio destinado ao repasse de recurso no valor de R$ 3 mil para a publicação dos anais do Seminário em comemoração aos 90 anos do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP).

“Esse convênio é muito importante e emblemático. Na nossa gestão temos como princípio ajudar as entidades do Sistema Confea/Crea, e assim promover o fortalecimento das profissões a ele vinculadas”, afirmou José Mário Cavalcanti.

Para o engenheiro Alexandre Santos, a assinatura do convênio formaliza a boa articulação entre o Crea-PE e o Clube de Engenharia. “Há anos que não tínhamos cooperação mútua com o Conselho. Do ponto de vista objetivo, esse convênio cria condições para eternizar os 90 anos do Clube, considerado a 2º entidade mais antiga do País”, destacou. Segundo Santos, os anais deverão ser lançados ainda neste segundo semestre.

Estavam presentes na assinatura o conselheiro federal José Luiz da Mota Menezes, o superintendente do Crea-PE, Osvaldo Fonseca, e a presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-PE), Vitória Régia.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE