Crea-PE fortalece fiscalização, superando desafios da pandemia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), apresenta resultados que revelam o bom desempenho de todos os setores do Conselho, em especial, da Fiscalização. Foram desenvolvidas estratégias para manter todas as atividades sem prejuízo das medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde na prevenção da Covid-19.

Ações de fiscalização de obras e serviços foram desenvolvidas, na grande maioria, remotamente e, conforme a necessidade também de forma presencial, para que em nenhum momento a ausência dos serviços pudesse representar perigo iminente para a sociedade, conforme destacou o presidente do Crea-PE,  Evandro Alencar.

De acordo com mapeamento de ações da Fiscalização em todo o estado, só em junho foram elaborados 938 relatórios que, somados ao acumulado dos meses, desde janeiro de 2020, bateram a marca de mais de 5.200 relatórios.

A gerente de Fiscalização, Aldenice Koga, os chefes de Fiscalização Melânia Ramalho e Fabio Gilnei, com o apoio de todos os agentes de fiscalização do Conselho, cumpriram o que consideram uma verdadeira maratona, que possibilitou a presença da Fiscalização do Crea-PE em praticamente todos os municípios do Estado.

O trabalho foi realizado através do atendimento de demandas que chegaram à Gerência por meio de sistema próprio do Conselho (SITAC), do site, e- mail, redes sociais (facebook e instagram) e, por números de WhatsApp que foram disponibilizados para todos os setores do Conselho durante o momento mais crítico da pandemia. Todos esses meios criados permanecerão sendo utilizados pelo conselho, mesmo depois da volta do atendimento presencial que ocorrerá na próxima semana, conforme adiantou a gerente Aldenice Koga.

Ela esclareceu ainda que o trabalho contou com todo o apoio da gestão, viabilizando a logística necessária para o alcance do objetivo. “Com esse resultado, não temos dúvida da grande contribuição que nos foi possível dar à sociedade no que se refere, principalmente ao quesito segurança”, comemora.

Evandro Alencar ressaltou que os resultados são fruto do empenho e a colaboração de gerentes, chefes, colaboradores e demais envolvidos, a exemplo, dos conselheiros que se prontificaram em não descontinuar as reuniões de Câmaras e do Plenário, participando, em massa das reuniões virtuais. “Destaco também que, em meio a todas as limitações, criamos mais um serviço para oferecer aos profissionais e à sociedade informações acerca dos processos e rotinas do Conselho. O Crea Orienta, que é transmitido via live, todas as quintas-feiras a partir das 17h, pelo nosso canal no Instagram @creapernambuco, ampliando nossa prestação de serviços e valorização profissional” disse o gestor.

Para mais informações e denúncias, canais diretos com a fiscalização do Crea-PE: fiscalizacao@creape.org.br/  Fones: 81. 9.8971.6396 / 98970.6766