Crea-PE realiza treinamento com colaboradores para a volta ao trabalho presencial

O Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco (Crea-PE), retoma, internamente, trabalho presencial na segunda-feira, 20. Para tanto, realizou treinamento virtual com todos os colaboradores, prestando informações quanto aos cuidados que deverão fazer parte da rotina de todos quando nas instalações ou mesmo em atividades externas.

Antes do treinamento, o presidente Evandro Alencar, falou sobre o difícil momento que todos passam, mas, que a volta é inevitável e que todas as medidas de segurança foram tomadas para garantir a saúde de forma geral. “Mais uma vez, parabenizo e agradeço a todos os colaboradores e demais envolvidos no teletrabalho, realizado com afinco, dedicação e responsabilidade de modo que não tivemos prejuízos de nenhuma natureza durante quase 4 meses de mudança”, reconheceu Alencar.

Por meio da Gerência de Recursos Humanos, sob a responsabilidade de Simone Souza, houve apresentação de slides do Treinamento de Retorno ao Trabalho Presencial.

As primeiras informações foram sobre as condições que impedem a volta de alguns colaboradores nesse primeiro momento como: as comorbidades, a idade, ter filhos até 12 anos sem ter retornado à escola, entre outros.

Como regras a serem cumpridas foram elencadas: a manutenção do distanciamento de 1,5m; evitar contato físico e aglomeração de pessoas; uso obrigatório de máscaras, inclusive com a troca a cada duas horas, recomendações quanto ao descarte, troca e higienização das máscaras, que serão cedidas pelo conselho; uso constante do álcool em gel que estará disponível em todos os andares, higienização constante das mãos lavando-as quando possível ou usando o álcool em gel. Também haverá regras para o registro de ponto dos funcionários por biometria como o uso de álcool gel, distanciamento mínimo e organização da entrada e saída dos colaboradores do prédio.

Em caso de reuniões, as remotas substituirão as presenciais. Se for necessário realizar reunião presencial, manter 1,5m de distância entre as pessoas participantes, que deverão somar 10, máximo.

Quanto às adequações nas instalações do Crea, na sede inspetorias e escritório de Jaboatão, a orientação é que as portas serão mantidas abertas em tempo integral, abertura das janelas em horários definidos, fechamento da copa, com opções para fazer a alimentação na área externa ou, excepcionalmente, nas salas. Ainda foram adotadas medidas como a limpeza regular do filtro de ar-condicionado, desinfecção do ambiente, limpeza de áreas comuns como banheiros e pias, a cada 1:30 min., uso de tapetes sanitizantes na entrada e adaptação dos layouts das áreas, além da aquisição e distribuição de EPIs ( incluindo máscaras e protetores faciais) e itens como álcool em gel 70%.

Também foram informadas todas as medidas que devem ser adotadas em caso de suspeita de contaminação de algum colaborador.