Crea-PE habilita mais 70 profissionais para mercado de trabalho

Em mais uma solenidade de Entrega de Registro dos profissionais vinculados ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realizada, na terça-feira (13), estiveram presentes, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, o presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP), Alexandre Santos, o representante do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge) e 1º vice presidente do Crea-PE, Clóvis Arruda d’Anunciação, e o presidente da Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais (APEEF), Marcílio Viana.

Na solenidade, compareceram cerca de 70 novos profissionais que serão lançados num mercado de trabalho promissor de acordo com o presidente do Conselho. “Vocês fazem parte de um sistema multiprofissional que depois de quase três décadas de atraso começa a retomar a trilha do desenvolvimento através das grandes obras de Engenharia, dos grandes projetos de energia e assim, reafirma sua importância diante do desenvolvimento da Nação”, disse o presidente, concluindo que “Temos o compromisso de trabalhar para proporcionar melhoria na qualidade de vida dos brasileiros o que, é para mim motivo de orgulho, principalmente, por sermos um Sistema jovem se comparado a outros países, porém dinâmico, a ponto de ser responsável pela geração de cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do País”, explicou orgulhoso.

Em seguida o engenheiro agrônomo e chefe da Divisão de Fiscalização do Crea-PE, Fábio Virgílio, fez um breve relato sobre as obrigações éticas dos novos profissionais e sobre a legislação que regulamenta as profissões e o Sistema Confea/Crea/Mútua como um todo.

Na fala que dirigiu aos profissionais, o presidente do CEP, Alexandre Santos, disse que a importância maior da palestra consistia no fato de se conscientizarem de que “O canudo não habilita e sim o registro profissional. É aí que está a importância deste nosso encontro de hoje. É importante que vocês saibam que não estão soltos, têm um Sistema que vai acompanhá-los pelo resto da vida profissional”, explicou Alexandre, que concluiu sua fala convocando todos a fazerem parte de alguma entidade de classe com o objetivo de promoverem a troca de experiências já que, segundo o presidente do CEP ,“Juntos podemos produzir muito mais”.

Por fim, os convidados receberam seus registros das mãos dos representantes de entidades que compuseram a mesa e pelo presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, que em seguida, convidou a todos para um coquetel de boas vindas, servido na sede do Conselho.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE