Crea-PE habilita mais profissionais para o mercado

Mais de 80 novos profissionais receberam na última terça-feira (08) os registros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). No auditório da instituição, os profissionais que agora fazem parte do Sistema Confea/Crea/Mútua foram recebidos pelo presidente em exercício Clóvis D’Anunciação, pelo superintendente do Crea-PE Osvaldo Fonsêca, pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE), Fernando Freitas, e pelos diretores do Clube de Engenharia de Pernambuco, Miguel Arcanjo, e do Senge-PE, Gaio Camanducaia.

Na solenidade, o presidente do Crea-PE, Clóvis D’Anunciação, ressaltou a importância do registro profissional para os recém-formados. Anterior a entrega das carteiras, o superintendente Osvaldo Fonsêca palestrou sobre o funcionamento do Conselho, explicando que a fiscalização é a garantia do exercício das atividades com qualidade. O arquiteto esclareceu alguns pontos como a importância da instituição, o Código de Ética, a legislação, o papel das entidades de classe e da Caixa de Assistência (Mútua).

O superintendente ainda falou sobre as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e as Inspetorias, unidades regionais que levam a atuação do Conselho ao Interior do Estado. “Os acervos técnicos são para vocês um currículo das obras e projetos executados que servirá para toda a vida profissional”, destacou Fonsêca.