Crea-PE inicia inscrições para prêmios de meio ambiente e de fotografia 2013

Recife, 26 de julho de 2013

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) por meio da Comissão Permanente de Meio Ambiente lançará, na próxima quarta-feira (31), com a abertura do período de inscrições, a 13ª edição do Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente e a 11º edição do Prêmio Crea-PE de Fotografia sobre o tema: “O Meio Ambiente, a Engenharia, e a Agronomia”. As inscrições poderão ser feitas de 31 de julho de 2013 a 31 de outubro de 2013.

O concurso de fotografia, que é realizado pelo Crea-PE em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjo-PE) e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Imprensa de Pernambuco (Arfoc-PE), desde a sua terceira edição premia duas categorias. Na categoria I concorrem trabalhos inscritos por profissionais e estudantes das modalidades vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua e na categoria II, trabalhos produzidos por repórteres fotográficos, jornalistas e estudantes vinculados à Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo.

Os classificados nos primeiros e segundos lugares, assim como os melhores trabalhos dos estudantes, nas duas categorias receberão cheques no valor de R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

Já o Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente, procura identificar valores morais e éticos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida assim como comportamentos que servem de exemplo para nortear ações de indivíduos e organizações, com o objetivo de expressar reconhecimento às personalidades ou instituições e entidades que tenham se distinguido por suas posições, ações e projetos na luta pela preservação, defesa e/ou conservação do meio ambiente.

As indicações, ao prêmio que tem três categorias ─ personalidade (pessoa física) ou instituição e entidades (pessoa jurídica) e Post mortem ─, podem ser feitas por qualquer pessoa ou entidade, por meio de auto-indicação ou por terceiros, através do preenchimento completo da ficha de indicação.

A entrega dos prêmios aos vencedores dos dois concursos será feita na plenária solene do dia 11 de dezembro, no auditório da sede do Crea-PE.

Mais informações podem ser obtidas a partir da próxima quarta-feira (31) no site do Crea-PE (www.creape.org.br) onde já estarão disponíveis para download, o regulamento e a ficha de inscrição dos dois concursos, ou pelo telefone (81) 3423.4383 – Ramal (262), com Elivânia Melo, das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE