Crea-PE lança catálogo on-line de profissionais

Profissionais registrados ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) contam, a partir de agora, com mais uma ferramenta da internet para divulgar seus trabalhos: o CREADigital. O espaço virtual, que funciona como uma rede social,  possibilita aos profissionais criarem suas páginas pessoais inserindo currículo, serviços, portfólios, fotos e artigos. Será possível também a interação com os demais profissionais integrantes da rede, por meio de fóruns e mensagens eletrônicas.

Todas as informações serão de responsabilidade dos profissionais, que deverão atualizá-las periodicamente, já que o CREADigital poderá ser acessados por qualquer pessoa e não só por aqueles que estivem cadastrados. Quem estiver interessado em profissionais registrado no Crea-PE para trabalho, poderá encontrá-lo facilmente. É só acesso o banner CREADigital na página principal do Conselho WWW.creape.org.br.

“A internet se tornou uma ferramenta indispensável nos dias de hoje e, por isso, acreditamos que o CREADigital irá possibilitar com que os profissionais fiquem mais próximos de seus futuros clientes. Será uma importante ferramenta de marketing. E o melhor é que cada um poderá alimentar suas informações, quando necessário”, disse o presidente do Crea-PE, engenheiro civil José Mário Cavalcanti.

Somente poderão integrar o catálogo, profissionais em dia com a anuidade,  cadastrados no PortalNet de Serviços e com Registro Nacional de Profissionais (RNP). O cadastro deverá ser feito no site do Crea-PE (www.creape.org.br), clique no banner da página principal Serviços On-line, que dará no Portal Net. Após abrir a janela de login, identifique-se com seu CPF/CNPJ e senha. Ao se conectar no sistema (Login), procure a opção CREAdigital. Abrirá uma tela com mais detalhes e no final clique no botão: “Quero participar do CREAdigital”. Após este procedimento, basta seguir as instruções, é bastante intuitivo o restante dos procedimentos.

O CREADigital já está sendo utilizado por profissionais registrados aos Conselhos do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais e Amazonas.

Profissionais que encontrarem alguma dificuldade para a criação de suas páginas podem obter ajuda pelo e-mail  ajuda@creadigital.com.br.

Kele Gualberto

ASC do CREA-PE