Crea-PE marca presença na ExpoSOEAA

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), junto com outros conselhos da Região Nordeste, participa com um stands na Feira Tecnológica ExpoSOEAA, no pavilhão do Centro de Convenções CentroSul, na cidade de Florianópolis (SC). No local, o público pode tirar dúvidas, conhecer ainda mais o sistema, receber material institucional, além de outras informações.

Na opinião do presidente do Crea-PE, em exercício, Arnaldo Cardim, a particapação de Pernambuco na Feira Tecnológica é fundamental para dar visibilidade às ações desenvolvidas pelo Sistema em prol do benefício dos profissionais e da sociedade.

Além dos stands institucionais do Confea, Creas e Mútua, participam da Feira expositores como o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Federação Nacional dos Engenheiros, Espaço Recicle, Caixa Econômica Federal, Cred Crea, Crea Júnior, Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina,  Empresas Associadas – ACATE, DNIT, Eletrobrás, CASAN, Interplay, Artesanato Açoriano e ABNT.
Na abertura, os participantes da Semana conferiram o show do cantor e compositor catarinense Luiz Meira e uma apresentação cultural gaúcha. A ExpoSOEAA conta anda com intervenções culturais, lançamentos de livros e exposição de materiais dos Creas nos seus stands, totalizando 36 expositores, entre empresas e outros órgãos. A Feira Tecnológica foi aberta pelos presidentes do Confea, Eng. Civil Marcos Túlio de Melo, Crea-SC, Eng. Agrônomo Raul Zucatto,  Mútua, Arquiteto José Wellington Costa e demais autoridades.

Memória – O Projeto Memória do Confea também possui o seu espaço na ExpoSoeaa. O stand apresenta toda a história do Conselho através de fotos dos ex-presidentes e de momentos importantes do Federal, como a instalação de sua nova sede, documentos, honrarias, atas, homenagens, decretos e leis que descrevem a sua importante trajetória. Lançamentos – O livro "Ética e Tecnologia na Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geografia, Geologia e Meteorologia", foi lançado no stand do Confea, na Expo Soeaa. Escrito a quatro mãos, pelo brasileiro José Geraldo Drumond e pelo chileno Fernando Lolas, o livro parte do princípio  que nenhuma profissão, especialmente engenharia, pode ser exercida sem uma fundamentação filosófica que atenda as necessidades do mundo contemporâneo. A ética das profissões reunidas pelo Sistema Confea/Crea é o tema do livro escrito por Edison Flávio Macedo e Jayme Push, que também foi lançado no stand.
Kele Gualberto
ASC do CREA-PE