Evento, realizado pela APEEF e ANEF, contou com apoio do Conselho e aconteceu no sábado (19), no Serviço de Tecnologia Alternativa

Uma celebração que reforçou a importância da Engenharia Florestal e seus profissionais para o futuro ambiental. Assim pode ser classificado o último sábado (19), quando a Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais e Associação Nordestina de Engenheiros Florestais, com apoio do Crea-PE, celebraram o Dia do Engenheiro Florestal, comemorado no dia 12.
O evento aconteceu no Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA), em Glória do Goitá. Na programação, homenagens, troca de conhecimento, emoção e valorização dos profissionais que são essenciais no desenvolvimento com sustentabilidade. O encontro marcou a entrega do Prêmio Zé Ferraz do Mérito Florestal aos homenageados pelas contribuições à Engenharia Florestal : Ana Lícia Patriota (personalidade da Engenharia Florestal), Marcos Chagas (personalidade Amiga), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (Entidade) e Cícero Gonçalves (Póstuma).
Participaram do evento o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, o vice-presidente do Confea, Nielsen Christianni, o presidente da APEEF, Gustavo Lima Silva, o presidente da ANEF, Felipe Rodrigo de Carvalho Rabelo. Um dos momentos emocionantes que marcou o encontro foi a apresentação da Orquestra Divina Sinfonia do SERTA, formada por filhos de agricultores da região. Em seguida, foi feito o plantio simbólico de espécies nativas, tanto individual quanto coletivo, acompanhado de uma simbólica “irrigação divina”.
Após um almoço de confraternização, foi realizada uma ação educativa de sustentabilidade, com a participação de cada um na lavagem da sua louça. Na programação técnica, a APEEF apresentou suas ferramentas inovadoras: a calculadora de honorários; metodologias de recuperação de áreas degradadas; e sistema de valoração de indivíduos arbóreos. Para encerrar, a assessoria jurídica do Crea-PE ministrou a palestra “As alterações da Lei 5.194/66 pelo Projeto de Lei 1024/20”.









